PIBID Matemática / Câmpus Samambaia

Atualizado em 06/06/17 10:40.

O PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência -  é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e valorização da formação de professores para a Educação Básica. O programa concede bolsas para alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de Educação Básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor supervisor da escola.
            As IES interessadas em participar do Pibid apresentam à Capes seus projetos em editais públicos de seleção, sendo que podem se candidatar IES públicas e privadas com e sem fins lucrativos que oferecem cursos de licenciatura. As instituições aprovadas recebem cotas de bolsas (para alunos, professores supervisores e professores coordenadores de área) e recursos de custeio e capital para o desenvolvimento das atividades do projeto. As seleções dos bolsistas são promovidas por cada IES.